Bug Report's - L2JFree
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Bug Report's - L2JFree
Aqui estarei postando alguns bugs que vou encontrando. O primeiro deles (alertado por um player) é da REV 1.2.8 (que existe também na REV 1.2.9), na skill Vanguard (skill ID 810). A descrição dela define que o char ganhe PAtk e perca PDef e Shield Def Rate quando a usa. Ela também inibe as skills do personagem e adiciona temporariamente outras para serem usadas. Ela faz quase tudo, MENOS dar o PAtk, que é o principal. Segue a XML da skill corrigida:
Um colega admin me falou via MSN que a REV 1.2.9 está MUITO bugada, que parece que eles pegaram a REV 1.2.5, arrumaram umas coisas, estragaram outras e lançaram ara Download. Por isso recomendo que façam o seguinte: Usem a REV 1.2.8 como está, poque ela está relativamente boa, mas usem a tabela skill_trees e skill_learn da REV 1.2.6, pois elas contém as skills de lvl 80+, coisa que as REVs 1.2.7 e 1.2.8 não tem.
Outro problema crônico: quando se insere um multiplicador de tempo de Buffs nos arquivos ".properties", acaba que as skills de curta duração tem seus tempos alterados também. Um exemplo é um multiplicador de tempo de buffs "3", que deixaria os buffs coim 1h de duração, acaba por deixar o Frenzy, Zealot e Guts do Destroyer com 3, quase 4 minutos de duração... o mesmo acontece com Ultimate Defense, Ultimate Evasion, Snipe... todas ficam com 1 minuto e meio de duração... alguns gostaram, outros não... os que jogam de Destroyer ou Dagger/Archer adoraram... já os que jogam de Dark Avenger, Paladin, Shillien Knight e outras classes de tankers acharam péssimo.
Mais um "provável buguezinho" é na skill Steal Essence, que não tem um "elemento base". Bom, na verdade qual seria o elemento base dela? Darkness? Fire? Lembrem-se de que isso influenciará muito nos personagens que tem essa skill. Life Leech não tem elemento, e tem a mesma função, apenas tem menos skill power. Eu não adicionei nenhuma linha à skill no meu server porque, quando relataram em outro fórum esse "bug", ele havia sido testado em um servidor test com full buff. Ele (não recordo o nome do usuário) falou que "a magia fica sem defesa porque não tem um elemento, daí acaba dando um monte de damage"... bom... MESMO colocando um "tipo" de elemento na skill ela pega um monte de dano se o char está com os buffs apropriados (Dance of Siren + Empower + Dance of Mystic + Magnus Chant + aquelas toogle que aumentam MAtk)... o mesmo acontece com os Necromancer's, Spellhowler's e Judicator's... o que pode sim dar problema é a limitação de casting speed no server limitar o casting dos Spellsingers e acabar desbalanceando os PVPs.
Mais uma "coisinha": nem na REV 1.2.9 os novos Boss e suas quests estão adicionados. O "último" adicionado foi o Frintezza/Scarlet Van Halisha na REV 1.2.6, depois parece que o negócio estacou.
Uma dica de Admin: se você não quer se encomodar, não mude os rates de Quest. Eu fiz a besteira de testar colocar os rates em 2x, e quando vi tinha item de Nobless dropando que nem adena... o mesmo com os blank scroll (quest do Mammon para pegar Enchants recolhendo itens em catacumbas e necrópolis). Então deixem eles quietinhos em seu canto.
Mais uma: dêem uma geral nas quests. Uma quest que poucos conhecem (de Transformation Skill's) não está funcionando direito. Ela deveria dar um scroll para se aprender uma Skill de transformação ao char mas não está dando ele. Eu coloquei à venda no meu server porque estava com preguiça de arrumar. Uma opção é se colocar por donate.
Mais uma dica: revise as velocidades das montarias. Na REV 1.2.7 os Great Wolf tinham o mesmo Speed dos Great Fenrir, o que é meio ilógico já que os Fenrir são teoricamente mais fortes, então devem ser mais rápidos. Os Horse tem de ter a velocidade menor que os Wolf. Porque? Bom, eles são aparentemente cavalos de Assalto, conhecidos pela força e não pela Velocidade. Então eles tem de ser mais lentos que os lobos.
Esse é um problema e acho que é geral de todos os packs e REVs. Se tu coloca um char lvl baixo com outro lvl bem alto em partym alem do level baixo receber bônus nos drops, ele não ganha XP... O que aconteceu no meu server foi que um MOB de Primavel dropa 130k, e um de Dwarven Village (lvl 12) dropa quase 20k... sendo que em Dwarven Village a chance de morte é zero se usando Top NG e o char não ganha XP nenhum, assim se pode literalmente fabricar adena, porque um desses mobs morre em 3 hits de um anão com a blunt top.
- Código:
<skill id="810" levels="1" name="Vanguard">
<set name="mpConsume" val="31" />
<set name="target" val="TARGET_SELF" />
<set name="skillType" val="BUFF" />
<set name="operateType" val="OP_ACTIVE" />
<set name="hitTime" val="5000" />
<set name="reuseDelay" val="10000" />
<set name="castRange" val="-1" />
<set name="effectRange" val="-1" />
<set name="transformId" val="312" />
<for>
<effect count="1" name="Transformation" time="18400" val="0">
<mul order="0x30" stat="pDef" val="0.75" />
<mul order="0x30" stat="sDef" val="0.80" />
<mul order="0x30" stat="pAtk" val="1.18" />
<using kind="Sword, Big Sword" />
</effect>
</for>
</skill>
Um colega admin me falou via MSN que a REV 1.2.9 está MUITO bugada, que parece que eles pegaram a REV 1.2.5, arrumaram umas coisas, estragaram outras e lançaram ara Download. Por isso recomendo que façam o seguinte: Usem a REV 1.2.8 como está, poque ela está relativamente boa, mas usem a tabela skill_trees e skill_learn da REV 1.2.6, pois elas contém as skills de lvl 80+, coisa que as REVs 1.2.7 e 1.2.8 não tem.
Outro problema crônico: quando se insere um multiplicador de tempo de Buffs nos arquivos ".properties", acaba que as skills de curta duração tem seus tempos alterados também. Um exemplo é um multiplicador de tempo de buffs "3", que deixaria os buffs coim 1h de duração, acaba por deixar o Frenzy, Zealot e Guts do Destroyer com 3, quase 4 minutos de duração... o mesmo acontece com Ultimate Defense, Ultimate Evasion, Snipe... todas ficam com 1 minuto e meio de duração... alguns gostaram, outros não... os que jogam de Destroyer ou Dagger/Archer adoraram... já os que jogam de Dark Avenger, Paladin, Shillien Knight e outras classes de tankers acharam péssimo.
Mais um "provável buguezinho" é na skill Steal Essence, que não tem um "elemento base". Bom, na verdade qual seria o elemento base dela? Darkness? Fire? Lembrem-se de que isso influenciará muito nos personagens que tem essa skill. Life Leech não tem elemento, e tem a mesma função, apenas tem menos skill power. Eu não adicionei nenhuma linha à skill no meu server porque, quando relataram em outro fórum esse "bug", ele havia sido testado em um servidor test com full buff. Ele (não recordo o nome do usuário) falou que "a magia fica sem defesa porque não tem um elemento, daí acaba dando um monte de damage"... bom... MESMO colocando um "tipo" de elemento na skill ela pega um monte de dano se o char está com os buffs apropriados (Dance of Siren + Empower + Dance of Mystic + Magnus Chant + aquelas toogle que aumentam MAtk)... o mesmo acontece com os Necromancer's, Spellhowler's e Judicator's... o que pode sim dar problema é a limitação de casting speed no server limitar o casting dos Spellsingers e acabar desbalanceando os PVPs.
Mais uma "coisinha": nem na REV 1.2.9 os novos Boss e suas quests estão adicionados. O "último" adicionado foi o Frintezza/Scarlet Van Halisha na REV 1.2.6, depois parece que o negócio estacou.
Uma dica de Admin: se você não quer se encomodar, não mude os rates de Quest. Eu fiz a besteira de testar colocar os rates em 2x, e quando vi tinha item de Nobless dropando que nem adena... o mesmo com os blank scroll (quest do Mammon para pegar Enchants recolhendo itens em catacumbas e necrópolis). Então deixem eles quietinhos em seu canto.
Mais uma: dêem uma geral nas quests. Uma quest que poucos conhecem (de Transformation Skill's) não está funcionando direito. Ela deveria dar um scroll para se aprender uma Skill de transformação ao char mas não está dando ele. Eu coloquei à venda no meu server porque estava com preguiça de arrumar. Uma opção é se colocar por donate.
Mais uma dica: revise as velocidades das montarias. Na REV 1.2.7 os Great Wolf tinham o mesmo Speed dos Great Fenrir, o que é meio ilógico já que os Fenrir são teoricamente mais fortes, então devem ser mais rápidos. Os Horse tem de ter a velocidade menor que os Wolf. Porque? Bom, eles são aparentemente cavalos de Assalto, conhecidos pela força e não pela Velocidade. Então eles tem de ser mais lentos que os lobos.
Esse é um problema e acho que é geral de todos os packs e REVs. Se tu coloca um char lvl baixo com outro lvl bem alto em partym alem do level baixo receber bônus nos drops, ele não ganha XP... O que aconteceu no meu server foi que um MOB de Primavel dropa 130k, e um de Dwarven Village (lvl 12) dropa quase 20k... sendo que em Dwarven Village a chance de morte é zero se usando Top NG e o char não ganha XP nenhum, assim se pode literalmente fabricar adena, porque um desses mobs morre em 3 hits de um anão com a blunt top.
Anderuimm- Administrador
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